Palavra do Presidente

Presidente Sr. André Luis Jungblut

O setor de Jornais e Revistas possui grande importância para a sociedade, sendo pilar fundamental do ambiente democrático e instrumento de integração social.

No cenário atual, as transformações tecnológicas e seus reflexos no modelo de negócios trazem grandes desafios para o setor. Os impactos da competição pelas fontes de receitas e do crescimento de custos, bem como elevação da insegurança jurídica em temas trabalhistas apontam para a necessidade de reflexão e ação.

É preciso um ambiente de negócios saudável, que possa garantir o desenvolvimento dos jornais e revistas, sem influências externas que prejudiquem a qualidade das informações e análises entregues aos cidadãos. Assim, nossas empresas podem cumprir um papel relevante ao ajudar a qualificar o debate em torno da agenda microeconômica, cujas inseguranças, burocracias, legislações ultrapassadas, entre outros fatores que travam o desenvolvimento empresarial do país.

Com esse objetivo, a FENAJORE desenvolve ações em defesa do setor com ambição de ocupar uma posição de crescente liderança setorial, desenvolvendo ações para melhorar o ambiente de negócios e o desempenho dos jornais e revistas, a partir de maior proximidade com a base, articulação com entidades do setor de Comunicação Social e estruturação interna.

Acreditamos que avançando nessa direção, poderemos continuar cumprindo nossa missão de informar bem a sociedade, gerar empregos de qualidade para nossos colaboradores e permitir que nossas empresas se fortaleçam, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado e sustentável do país.